terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aula de Informática

No dia vinte e dois de setembro de dois mil e dez, eu e a minha colega Claudete levamos nossos alunos ao laboratório de informática, do município de Muliterno. Foi uma experiência um pouco tumultuada no início, pois, ao chegarmos no laboratório os computadores não ligavam sem que digitássemos a senha correta. Tínhamos uma senha, mas não era a correta. Então tivemos que ficar esperando o rapaz que cuida do laboratório nos orientar.
Durante a aula tudo transcorreu bem. Os alunos fizeram uma tabela com os resultados de uma entrevista realizada com as pessoas da comunidade onde a escola está inserida, sobre a qualidade da água, também inseriram uma figura em seus trabalhos. Todos gostaram muito da experiência, aprenderam muitas coisas que não sabiam, tiveram uma aula diferente. Como a maioria não possuiu computador em casa sentiram-se felizes em estar no laboratório de informática.
“As novas gerações não são nem mais nem menos cultivadas ou inteligentes do que as anteriores, mas, ao que tudo indica, desenvolveram formas de lidar com a informação e de construir conhecimentos diferentes daqueles com as quais aprendemos a lidar e que tomamos como referência para ensinar.” (Maria Aparecida Campos Mamede-Neves e Rosália Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário